sábado, 18 de setembro de 2010

' Gratidão.


"Gratidão é um gesto nobre e que não custa nada, mas que infelizmente muitos desprezam. Ser grato por um sorriso vindo em um momento de tristeza é tão bom quanto um pedido de desculpas verdadeiro vindo depois de uma briga com alguém que nos machucou muito. Ser grato por ter encontrado no abraço de alguém, um refúgio para acabar com toda uma frustração sentida. Ser grato a nossos pais por todo acompanhamento, toda dedicação ao longo de toda nossa vida é tão importante quanto vencer uma batalha contra adversários fortíssimos. Gratidão é tudo. Ser grato não só pelo muito, mas pelo pouco também, afinal, gratidão é um gesto de nobreza, e o nobre se importa com cada conquista obtida, por menor que seja, pois o que mais vale é agradecer.
Por isso não deixe de ser grato. Agradeça a nossos amigos que celebram conosco a vida, a nossos pais por em cada puxão de orelha nos abrir os olhos para a realidade da vida. Agradeça cada elogio, casa desilusão, que é de onde tiramos força para recomeçar. Agradeça por cada dia vivido, não importa se o seu dia foi bom ou ruim, mas agradeça, certamente você deve ter tirado pelo menos alguma lição dele. Agradeça cada lágrima, cada abraço, cada queda, cada riso, cada crítica, há críticas que são bem mais construtivas que certos elogios, perceba!
Agradeça pelo fato de estar vivo, mesmo se a sua vida não estiver tomando o rumo desejado. O bom da vida é que nem tudo que é hoje vai ser amanhã, amanhã pode ser pior, ou melhor, acredite! Se você só lamentar, você deixará de perceber o tanto de ensinamentos que a vida lhe proporcionou, mesmo nos momentos indesejáveis, mas se você agradecer, você verá o quanto que a gratidão te fortaleceu e te fez crescer, perceberá também que cada momento que vivenciou foi indispensável para o seu amadurecimento."


(Thais Costa)


- Esse texto chegou até mim, num momento mais qe propício. Belas palavras. Bela maneira de se mostrar o quanto precisamos sempre agradeçer por nossas vidas. Obrigada minha querida Tai (L)

Nenhum comentário: