quinta-feira, 30 de setembro de 2010




E outra coisa – não se esforce. Pelo menos, não tanto. Não fique ai remando contra a maré, dando murro em ponta de faca. Veja – se não fora pra ser, não vai ser. Acredite em mim. Coisa boba essa sua tentativa de ir além. E olhe, eu não estou pedindo pra você desistir não, não é isso. Eu só quero que você pense mais… que tenha argumentos melhores.

.Caio Fernando Abreu

terça-feira, 28 de setembro de 2010

' e agora?


' O qe nessa vida é mais válido, necessário, justo, certo?
Será qe levar a vida qe você sempre sonhou, é tão difícil?
Qual será o certo mesmo? Razão ou emoção?

Acho interessante como quando não sendo com agente, tudo fica mais fácil, mais descomplicado, mais claro. Tento por muitas vezes resolver meus problemas, bem do jeito de quando chegam até a mim pra desabafar e me deparo com uma pessoa de soluções rápidas, breve, sensata. Mas comigo mesma, tudo muda, fica escuro. Tento imaginar a vida daqui a alguns anos e sinceramente n consigo imaginar como seria. Não sei bem se devo continuar, até pq n sei até onde existe sentimento. Não sei muito bem se o coração deve falar mais alto em certas situações. Ou melhor, não sei se o melhor caminho é aquele qe o amor vem, mas tras com ele riscos qe a grande maioria das pessoas passam hoje e se acostumam ou se a razão qe é bem mais fácil e bem mais agradável por várias vezes, mas no fundo não te traz emoções e sensações esperadas, mas eu sei.. o amor quase sempre chega e n existem motivos pra qe de fato o amor n chegue mesmo, se é qe ele n já está aqui, bem guardado lá no fundo do coração.

Certas perguntas não tem respostas mesmo, e eu sei disso. É dar a cara pra bater, é se decidir: ou quer e vai ou não quer e fica. É válido lembrar qe o tempo passa, está passando, correndo melhor seria. Não dá pra esperar.

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

' O novo te causa medo?

é, a mim causa, e muito por sinal.
Não sei bem se é medo do qe esse novo possa me proporcionar, de bom ou de ruim, ou se de fato o medo é somente o 'medo' de encarar qe certas coisas estão mudando.

Ir e talvez se arrepender de um passo infalso;
Ficar e continuar desse mesmo jeito, até sabe lá quando;
Voltar e quem sabe, perder uma oportunidade.



"Tão estranho carregar uma vida inteira no corpo, e ninguém suspeitar dos traumas, das quedas, dos medos, dos choros."

Ele, Caio.

sábado, 25 de setembro de 2010

' Hoje.



".. e foi assim. Desde a hora que abriu os olhos,
teve certeza: hoje, seria um dia mágico."

/tá sendo, e será.
Caio *-*

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

' Mais qe Deus, ninguém!

Após a inauguração de um comité em Minas, Dilma é entrevistada por um jornalista local...



Como a senhora vê o crescimento da sua candidatura nas pesquisas?

Dilma: O povo brasileiro sabe escolher, é a continuidade do governo Lula, e após as eleições nós vamos dessarmar o palanque e estender os braços aos nossos adversários, o candidato Serra está convidado a participar do meu governo, porque nesta eleição nem mesmo Cristo querendo, me tira essa vitória, as pesquisas comprovam o que eu estou dizendo, vou ganhar no primeiro turno.


“Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear,isso também ceifará”. (Gálatas 6:7).



' Lamento muito ver o quanto ela desconheçe do poder de Deus. Cristo é maior do qe todos os homens da terra, principalmente dos qe se julgam superiores, afinal, só ele move montanhas. /Pense nisso.

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

' Sonhar.

' Não é difícil mensurar ou quantificar o tamanho e a dimensão dos nossos sonhos, afinal, sonhar é algo qe simplesmente não impõe limites. Sonhamos sempre com o melhor. Melhor de tudo. De todos. De nós mesmos.
Acreditar é algo extremamente difícil quando no decorrer do sonho, nos deparamos com a realidade. É, a realidade qe nos tras imediatamente de volta, mostrando qe sonhar e acreditar pareçe situações opostas quando não se acredita piamente naquilo qe se quer.



"Eu acredito, (..)
o sonho é meu, (..)
eu acredito,
eu sigo acreditando,
outra vez eu acredito, (..)
eu não paro um segundo de acreditar
porque tudo é vivo
vibra
brilha"

Caio, doce Caio.

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

domingo, 19 de setembro de 2010

' o tempo.

"A dor de uma separação não justifica um fim.
A vida é maior do que um momento.
É o tempo o segredo, amigo."

[Gabriel Chalita - carta
ao amigo Pe. Fabio de Melo]

sábado, 18 de setembro de 2010

' Gratidão.


"Gratidão é um gesto nobre e que não custa nada, mas que infelizmente muitos desprezam. Ser grato por um sorriso vindo em um momento de tristeza é tão bom quanto um pedido de desculpas verdadeiro vindo depois de uma briga com alguém que nos machucou muito. Ser grato por ter encontrado no abraço de alguém, um refúgio para acabar com toda uma frustração sentida. Ser grato a nossos pais por todo acompanhamento, toda dedicação ao longo de toda nossa vida é tão importante quanto vencer uma batalha contra adversários fortíssimos. Gratidão é tudo. Ser grato não só pelo muito, mas pelo pouco também, afinal, gratidão é um gesto de nobreza, e o nobre se importa com cada conquista obtida, por menor que seja, pois o que mais vale é agradecer.
Por isso não deixe de ser grato. Agradeça a nossos amigos que celebram conosco a vida, a nossos pais por em cada puxão de orelha nos abrir os olhos para a realidade da vida. Agradeça cada elogio, casa desilusão, que é de onde tiramos força para recomeçar. Agradeça por cada dia vivido, não importa se o seu dia foi bom ou ruim, mas agradeça, certamente você deve ter tirado pelo menos alguma lição dele. Agradeça cada lágrima, cada abraço, cada queda, cada riso, cada crítica, há críticas que são bem mais construtivas que certos elogios, perceba!
Agradeça pelo fato de estar vivo, mesmo se a sua vida não estiver tomando o rumo desejado. O bom da vida é que nem tudo que é hoje vai ser amanhã, amanhã pode ser pior, ou melhor, acredite! Se você só lamentar, você deixará de perceber o tanto de ensinamentos que a vida lhe proporcionou, mesmo nos momentos indesejáveis, mas se você agradecer, você verá o quanto que a gratidão te fortaleceu e te fez crescer, perceberá também que cada momento que vivenciou foi indispensável para o seu amadurecimento."


(Thais Costa)


- Esse texto chegou até mim, num momento mais qe propício. Belas palavras. Bela maneira de se mostrar o quanto precisamos sempre agradeçer por nossas vidas. Obrigada minha querida Tai (L)

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

' Sabe.

' Existem pessoas qe mesmo com o passar do tempo, qe mesmo com todos os problemas, qe mesmo depois de situações já esqueçidas, NÃO conseguimos esqueçer. Chamo isso de pessoas chaves. Muito bom lembrar qe na minha vida, apesar do pouco vivido e aproveitado, eu tive momentos tão felizes qe hoje, eu tenho certeza qe aqueles momentos sim, foram especiais.



- naquela época, o amor era algo sublime, algo qe se eu parasse pra analisar hoje, eu vivia pra sempre ali, naquela época. Meu sentimento fez questão de durar até onde tinha qe durar. Vivemos exatamente tudo qe nos cabia, nem a mais e nem a menos. Aquele dia de festa, qe eu te chamei, qe eu falei tudo qe eu sentia, qe eu chorei, e qe você me pediu pra n desistir de você! KKKKK. Foi digamos qe um belo começo. Gosto muito, muito, muito, de tudo vivido até ali, e mesmo pela forma qe tudo acabou, eu me peguei pensando em você, por saber qe hoje nossas vidas seguiram rumos opostos. Que hoje mesmo depois de tudo. Eu ainda paro e lembro de você como aquele cara qe me fazia feliz. Que mesmo na distância, tinha de mim todo meu amor, por um longo tempo. Acho isso importante, você continua aqui, com meu carinho e minhas sinceras felicidades.

" (..) há coisas que depois de muito tempo,
a gente passa a olhar e sorrir,
mesmo sem saber por quê."

Através dele, Caio.

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

' Sorriso.


"O que você tem diante dos seus olhos,
merece um sorriso?


- Então não pense duas vezes..."


[Pe. Fabio de Melo]

domingo, 12 de setembro de 2010

' 62 anos de Caio.

"Gosto de pensar que quem já morreu fica num lugar quentinho, que a gente não vê, cuidando de quem ainda não morreu. E se você quiser agradar a essa pessoa, é só fazer coisas que ela gostava. Aí ela fica ainda mais quentinha e cuida ainda melhor da gente."



' Você conseguiu Caio! Esteja bem, onde quer que esteja.
Parabéns pelo seu dia, virginiano.

.


' Por mais qe eu n queira mesmo falar sobre o assunto, por mais qe tudo de ruim qe podia ter aconteçido e caido sobre minha cabeça, veio de fato a tona, eu n estou aqui para me culpar, pelo menos não mais. Como também n estou aqui para julgar ou condenar quem quer qe seja, apesar qe é isso qe cansam de fazer comigo né?! Sei a minha parcela de culpa e tudo qe devia ter feito pra consertar tudo.

Se colocando no meu lugar, talvez você pudesse até enxergar qe essa tal 'brincadeira', é.. é assim qe eu considerava antes mesmo disso tudo tomar as proporções qe tomou, mas então, se colocando no meu lugar, talvez muitos se identifiquem comigo, afinal, isso nos dias de hoje n é uma coisa tão anormal. E pra falar a verdade, quem n tem teto de vidro qe atire a primeira pedra né mesmo? rs
É, acho qe se torna tudo muito fácil quando estamos do lado de lá da situação, é, do lado de cá é tudo mais complicado e complexo e só se colocando no lugar e tendo aquela tão famosa 'compreensão' é qe sabemos realmente lidar com tudo isso. Se esconder dos nossos próprios erros é fatal. Pra mim, a verdade qe tinha qe ser dita, foi dita as duas pessoas mais necessárias nisso tudo: enquanto eu recebi o carinho, o amor, a compreensão, as desculpas e tudo de melhor qe podia haver. Do outro lado eu recebi desprezo, ignorancia, raiva e até quem sabe o ódio.

Mas então, querer jogar nos outros sua culpa é um tanto quanto desonesto e cá entre nós, eu tentei de diferentes formas me aproximar e mostrar o quanto n tinha sido minha intenção causar mal a ninguém, muito menos destruir laços. Mas é aquela coisa, quando um não quer, dois n brigam. Por isso mesmo. Não tinha como ter briga mesmo. É, n tinha.
Se colocando no seu lugar, percebo qe a raiva tomou conta de você de um jeito qe até foi capaz de dizer qe odiava alguém qe na verdade foi tão vítima quando você mesmo. Imagine então o qe iria dizer comigo né? E por n saber oq realmente tinha aconteçido, seu erro foi não vê além daquilo qe todo mundo fazia questão de falar, comentar, fofocar. Seu erro se estendeu de uma forma qe mesmo depois de toda a verdade dita e exposta, você mesmo assim se negou a voltar atrás de um erro qe só cabia a você, de um erro qe você fez questão de jogar emcima de alguém, claro, já n se tinha mais ninguém pra colocar a culpa né? Talvez seu erro tivesse sido um pouco menor qe seu orgulho e esse com certeza, foi bem maior qe qualquer humildade qe pudesse existir.
Uma amizade foi construída enquanto uma acabava, e talvez se esse fato n tivesse mesmo aconteçido não existiria uma amizade tão sólida. Uma amizade qe cresceu e qe foi superada apesar de TUDO, por um simples fato: o amor. Então.. se a pergunta sempre foi do por quê qe a amizade sempre permaneceu, tá ai a resposta. Pra aqueles qe sabem qe amar é perdoar, entende o qe quero falar e entende tudo qe foi feito até hoje pra sermos o qe somos.

Sinto qe isso aqui n adianta muito, sei qe talvez isso nunca seja lido por você, mas eu sei também qe talvez o medo de me encarar e esse tanto de raiva qe você carrega ai, é sabendo qe todas essas e muitas outras verdades qe eu tenho pra te falar, n seria encaradas naturalmente por você. Mas veja, aprendo e venho aprendendo com a vida qe o problema n é errar, afinal, errar é aprender, é humano. O problema nisso tudo é n exergar e n voltar atras, n levar nada de bom emcima disso. Bom, é extremamente complicado pra mim chegar aqui e sair falando sobre esse assunto qe me faz um mal imenso, mas pior ainda é ver qe essa história n termina e tá bem longe de terminar. Mas, deixo aqui registrado qe n falarei mais disso aqui, se for pra falar qe seja pessoalmente, cara a cara, olho no olho. É bem mais fácil. É bem mais honesto.

sábado, 11 de setembro de 2010

' céu.


' Por sobre as nuvens, existe um lindo céu, maravilhoso céu, morada dos anjos.
Por sobre as nuvens, existe um trono, cujo REI está assentado a direita de Deus.
Céu, lindo céu, é o lugar onde eu quero viver, pra sempre.
Céu, lindo céu, é o lugar qe o meu Deus preparou, pra mim.
Céu, lindo céu, onde com os anjos eu cantarei adorando ao Senhor. ♫

(Adriana - Lindo céu)

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

' Coisas qe aconteçem.


' Existem coisas necessárias, existem coisas essenciais, existem coisas vagas, como existem também coisas sem necessidade alguma. É comum demais ser igual. É diferente ser anormal, complicado, fora de comum. NÃO Acho gostoso e MUITO MENOS empolgante a sensação e o frio no estômago qe muitas vezes a vida me faz passar. Claro, a n ser qe esse frio no estômago seja ao ver aquela velha paixão de adolescencia, qe faz tudo tremer somente em olhar a pessoa. Não sei como faz muitas coisas. Não sei bem se ando fazendo o qe eu quero, o qe preciso. Mas ando fazendo! Queria e preciso de muitas coisas, mas tá. Acho qe querer n é poder mesmo.

Ela me disse qe nada mudaria, mas tantas vezes vejo qe tem tanta coisa mudando.
Ele me fala muitas coisas, quando quer, mas depois.. fica sempre só as palavras mesmo, alias, as palavras e a saudade. E mesmo correndo o risco de qe as minhas palavras possam ser usadas contra mim, ainda estou aqui, esperando. AINDA. Por enquanto.
Não entendo porque, passei 6 anos sendo amiga de alguem qe na primeira oportunidade n fez valer tudo qe passamos. E respondendo aquela pergunta qe na verdade eu e você sabemos muito bem, a falta qe a falta faz n é das melhores. Mas eu sei lidar com isso. Já você ..
É, como faz pra n ficar com alguém qe cá entre nós, n tem tanta importancia assim, mas qe eu sei o quanto tem passado e levado na cara pra tá aqui, sempre comigo. As pessoas n imaginam mesmo qe alguém possa mudar e eu custo a acreditar também, afinal, nos dias de hoje né.. é!

É complicado seguir vivendo, sem demonstrar ou mostrar a quem quer qe seja o quanto é difícil, ou melhor, carregar traumas qe no fundo quase ninguém percebe. Ninguém enxerga. Ninguém quer vê.



-
Olha, sabe duma coisa que eu aprendi? O segredo do belo está aqui, oh. Na sua cuca, no seu olho que realmente vê, dentro de você.

Caio.

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

' Passa, tudo passa!


"Vai passar, tu sabes que vai passar. Talvez não amanhã, mas dentro de uma semana, um mês ou dois, quem sabe? O verão está ai, haverá sol quase todos os dias, e sempre resta essa coisa chamada “impulso vital”. Pois esse impulso às vezes cruel, porque não permite que nenhuma dor insista por muito tempo, te empurrará quem sabe para o sol, para o mar, para uma nova estrada qualquer e, de repente, no meio de uma frase ou de um movimento te supreenderás pensando algo como “estou contente outra vez”. Ou simplesmente “continuo”, porque já não temos mais idade para, dramaticamente, usarmos palavras grandiloqüentes como “sempre” ou “nunca”. Ninguém sabe como, mas aos poucos fomos aprendendo sobre a continuidade da vida, das pessoas e das coisas. Já não tentamos o suicidio nem cometemos gestos tresloucados. Alguns, sim - nós, não. Contidamente, continuamos. E substituimos expressões fatais como “não resistirei” por outras mais mansas, como “sei que vai passar”. Esse o nosso jeito de continuar, o mais eficiente e também o mais cômodo, porque não implica em decisões, apenas em paciência. Claro que no começo não terás sono ou dormirás demais. Fumarás muito, também, e talvez até mesmo te permitas tomar alguns desses comprimidos para disfarçar a dor. Claro que no começo, pouco depois de acordar, olhando à tua volta a paisagem de todo dia, sentirás atravessada não sabes se na garganta ou no peito ou na mente - e não importa - essa coisa que chamarás com cuidado, de “uma ausência”. E haverá momentos em que esse osso duro se transformará numa espécie de coroa de arame farpado sobre tua cabeça, em garras, ratoeira e tenazes no teu coração. Atravessarás o dia fazendo coisas como tirar a poeira de livros antigos e velhos discos, como se não houvesse nada mais importante a fazer. E caminharás devagar pela casa, molhando as plantas e abrindo janelas para que sopre esse vento que deve levar embora memórias e cansaços. Contarás nos dedos os dias que faltam para que termine o ano, não são muitos, pensarás com alívio. E morbidamente talvez enumeres todas as vezes que a loucura, a morte, a fome, a doença, a violência e o desespero roçaram teus ombros e os de teus amigos. Serão tantas que desistirás de contar. Então fingirás - aplicadamente, fingirás acreditar que no próximo ano tudo será diferente, que as coisas sempre se renovam. Embora saibas que há perdas realmente irreparáveis e que um braço amputado jamais se reconstituirá sozinho. Achando graça, pensarás com inveja na largatixa, regenerando sua própria cauda cortada. Mas no espelho cru, os teus olhos já não acham graça. Tão longe ficou o tempo, esse, e pensarás, no tempo, naquele, e sentirás uma vontade absurda de tomar atitudes como voltar para a casa de teus avós ou teus pais ou tomar um trem para um lugar desconhecido ou telefonar para um número qualquer (e contar, contar, contar) ou escrever uma carta tão desesperada que alguém se compadeça de ti e corra a te socorrer com chás e bolos, ajeitando as cobertas à tua volta e limpando o suor frio de tua testa. Já não é tempo de desesperos. Refreias quase seguro as vontades impossíveis. Depois repetes, muitas vezes, como quem masca, ruminas uma frase escrita faz algum tempo. Qualquer coisa assim:
- … mastiga a ameixa frouxa. Mastiga , mastiga, mastiga: inventa o gosto insípido na boca seca.


Caio F. Abreu

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

' Até onde vale a pena lutar por alguém?


O amor é um sentimento qe chega sem avisar, sem data, hora, mês e ano marcado. Ele chega e simplesmente n tem explicação, mas ele só é bom quando se é correspondido, sincero e recíproco. Eu n sei, mas nunca fui muito bem nessas paradas de coração, kkkk, sempre achei qe gostava das pessoas erradas, fazia tudo errado e no final, eu sempre saia ferida e decepcionada comigo mesma.
Mas tá, sem querer fazer disso aqui mais um post da sessão nostalgia, só queria deixar aqui registrado qe realmente é um tanto quanto difícil lutar, lutar, lutar e lutar por algo qe cá entre nós, n merecia nem um grão de perca de tempo, é.. não to aqui tentado dizer qe o amor tem qe ser sempre correspondido ou algo assim. Mas.. o qe fica sempre no ar é aquela pergunta: até onde vale a pena mesmo lutar por alguém?