quarta-feira, 19 de outubro de 2016
Alguns laços desafiam a distância.
Há pessoas que não saem.
Há momentos que não apagam
Há sentimentos inexplicáveis, ternos, eternos.
Há conexões que mesmo quebradas, não desatam os nós.
Não reconhecem barreiras
Não veem lógica.
O medo nos faz ir, a esperança nos faz voltar
Mas o amor, esse supera o tempo, a distância.
Esse, meu amigo, esse supera tudo!
/Thamires Figueiredo.
quinta-feira, 15 de setembro de 2016
Se achegue a mim.
"Perto de você fico vulnerável, seus olhos fazem minha emoção calar os gritos da razão. Saber que posso te tocar faz meu corpo levantar, sem eu nem mesma permitir. Você toca dentro de mim como o ritmo daquela musica que me faz delirar. A saudade me faz o ver sorrindo ao meu lado, comentando a cada palavra daquele jeito lindo que só você pode fazer. Meu corpo precisa de você aqui agora pra ontem, pra hoje. Não há tempos para revisões, lembranças, se achegue a mim. Só você me faz tentar minha esperança, esgotar meu estoque de arrependimentos, mas posso gastar ele todo com você. É só você vir até mim. Te ver é fazer sentido."
/Bárbara Adline.
terça-feira, 9 de agosto de 2016
Noites claras.
Olhei pra bem longe, muito além daquele Sol, e todo o meu passado se pôs junto com ele. E eu senti a alma clarear enquanto o dia escurecia.
/Tati Bernadi
segunda-feira, 1 de agosto de 2016
A distância.
Será que crescer significa deixar pessoas para trás? Às vezes, a gente procura tantas respostas na vida. Outras vezes a gente tem todas as respostas, quando nem sabemos o que estamos perguntando ou querendo. Não que seja o seu caso, claro. Tudo que eu fiz, fiz sabendo que era o certo a ser feito. Mas não posso negar e tentar diminuir tudo que você foi pra mim. Eu não posso negar o espaço que você ainda ocupa na minha vida, NÃO POSSO! E é por não poder que muitas vezes me pego pensando na gente, naqueles momentos que quando o amor não cabia mais aqui dentro, ele transbordava.
Não é nada, só deu saudade mesmo.
/Thamires Figueiredo.
sexta-feira, 15 de julho de 2016
Meu erro.
O que você faz quando 'nenhum' olho te vê? Parece que quanto mais perigoso é, mais você se sente atraído e mais convidativa a situação fica. A vida, às vezes, nos prega cada peça. O lance com os planos é que eles não levam em conta o inesperado. Você tá levando sua vidinha da melhor forma possível e de repente.. Puf!! Você se vê num beco sem saída. O esperado vira o inesperado.
Erros são dolorosos, mas muitas vezes é a melhor maneira de se descobrir quem você é, como fazer o certo e como agir da próxima vez. Só que a culpa mostra sua cara feia e traz com ela uma série de sensações que você é obrigado a saber lidar.
Depois do calor do momento, podemos esfriar a cabeça e arrumar a bagunça feita. Podemos desencanar. Porém, o inesperado é o que muda nossas vidas!
/Thamires Figueiredo.
Erros são dolorosos, mas muitas vezes é a melhor maneira de se descobrir quem você é, como fazer o certo e como agir da próxima vez. Só que a culpa mostra sua cara feia e traz com ela uma série de sensações que você é obrigado a saber lidar.
Depois do calor do momento, podemos esfriar a cabeça e arrumar a bagunça feita. Podemos desencanar. Porém, o inesperado é o que muda nossas vidas!
/Thamires Figueiredo.
terça-feira, 12 de julho de 2016
Estado de amor e confiança.
O que nos separa são os quilômetros de distância, mas acredita que quando conversamos te sinto bem perto?! Não sei explicar como tudo isso é possível. Não te conheço pessoalmente, não sei das tuas manias, não sei como você vive por aí, mas eu sei o quanto é bom ter você comigo, mesmo nessas condições.
Você sempre tem a palavra certa, a maneira correta de me fazer sorrir quando tudo em volta está um caos, você me apoia, me encoraja e sabe como me deixar feliz só pelo simples fato de sempre estar. Já te disse hoje que sou sua fã e que você é uma linda? Já te disse também que mal posso esperar pelo nosso encontro? Imagino que ele será lindo e já posso até escutar esse sotaque me chamando de "meu amor", "minha amiga", "minha linda". Eu fico sonhando com esse dia, tenho certeza que será incrível.
Sabe que pode contar comigo, né? Sabe também que o que eu poderei fazer do lado de cá pra te ver bem, eu farei, você sabe, né?
Eu queria tanto poder te olhar agora, te abraçar e agradecer por tudo que você faz por mim e por todo esse carinho sem tamanho que você me transmite. Falar de você é falar de amor, o tempo todo amor. Você é demais! Eu te amo muito, viu? Você me causa várias coisas boas aqui e é maravilhoso ser sua amiga. Beijos!
/Thamires Figueiredo.
sábado, 9 de julho de 2016
Disfarçando sentimentos.
Eu posso negar o tempo todo e disfarçar o quanto eu quiser, mas sei que nada disso servirá pra mostrar que está tudo bem. Não sei se insegurança é a palavra certa. Talvez seja aquele tal de "amor possessivo" que você tanto usa ao nos definir. Tudo bem que nossa relação sempre foi isso, porém nem eu me reconheço quando o assunto é... ah, você sabe!
Eu tenho uma mania meio esquisita de não deixar ninguém se aproximar mais do que deveria quando o assunto é amizade. É como se fosse uma barreira onde só aquela pessoa pudesse ultrapassa-la e se alguém mais tentasse fazer isso, o sinal vermelho acenderia e eu era 'obrigada' a impedi-la. Deixar novas pessoas chegarem e pior, deixa-las entrar e pegar o seu coração e chamar de "seu", sempre foi de uma ousadia sem tamanho pra mim, até você chegar.
Parto do princípio que, se não quero que façam comigo, então não farei com ninguém. Somente quando a gente se coloca no lugar do outro, é que entendemos perfeitamente o que se passa. Não estou sabendo lidar com essa situação e cada dia que passa eu tenho mais certeza que tá tudo estranho e diferente, porém tenho o tempo como aliado e ele que me mostrará o desfecho dessa história.
/Thamires Figueiredo.
quarta-feira, 22 de junho de 2016
Mente barulhenta.
Queria muito conseguir expor aqui com mais facilidade tudo que vem passando aqui dentro. Não sei muito bem porque fico tão travada com certas coisas. Sinto saudades de quando fazia daqui o meu refúgio. Quando eu conseguia parar aqui e ficar por horas desabafando. Saia tão leve!
Depois dessa pausa (um tanto longa, diga-se de passagem), confesso que não sei mais como escrever e como contar tudo que se passa comigo. Desaprendi a colocar em palavras o que eu sinto. Desacostumei a ter um lugar pra ir quando tudo parecesse cair. Isso não significa que eu não queira mais estar aqui, ou que não sinta falta, mas sei lá.. está tudo muito diferente, estranho! Espero que isso passe!
terça-feira, 14 de junho de 2016
sexta-feira, 3 de junho de 2016
Amor em forma de saudade.
Então, chegamos junho!
Um ano se passou e parece que foi ontem. Um ano se passou e a falta é exatamente a mesma, a saudade, a tristeza.
Se me pedirem pra descrever exatamente como foi do dia primeiro-de-junho-de-2015 até o dia que você se foi, eu saberia sem nem pensar duas vezes.
Desde que esse mês começou tenho revivido tudo que te aconteceu naqueles dias.. Sua ida pra UTI, a ligação no meio do expediente dizendo que você precisava de hemodiálise com urgência, a procura angustiante por algum hospital que tivesse vaga, a transferência, o medo, o nervosismo, o alívio, o medo de novo. Nossa, como eu tinha medo! Foi tão doloroso te ver naquele estado e não poder fazer nada, ver nossa mãe sofrer daquele jeito e nada poder fazer. Dias que eu jamais esquecerei em toda minha vida!
Mesmo induzida ao coma, eu sei que a cada visita minha, você sentia e escutava tudo que eu falava. Os batimentos que acelerava, o olho que mexia em resposta a alguma coisa que te perguntava.. meu coração se enchia de esperança, porém era apenas "aquela melhora" que as pessoas tem antes da partida. Eu poderia ter aproveitado aquele dia pra ter te dito mais coisas, ter ficado mais tempo...
Cheguei pra te visitar no dia seguinte ao que você estava bem melhor e de repente escuto: "Não liberem a visita da paciente Paloma, está tendo uma parada", ali na minha frente eu via você indo e já sabendo que depois dali as coisas ficariam ainda mais difíceis. E assim foi. Voltei pra casa sem dizer a ninguém, mas já sabendo que o amanhã não chegaria pra você. E não chegou. 6 da manhã o telefone toca para informar que você se foi às vésperas de completar 28 anos. Você não queria passar seu aniversário no hospital e Deus, maravilhoso como é, fez questão de te levar pra passar esse dia junto dEle.
Doeu tanto te ver partir, deixar sua filha, deixar suas coisas, amizades, sua missão.. Dói tanto ainda!
Depois desse dia tudo mudou, nada mais foi igual em casa, em mim.. Sua alegria era contagiante, sempre firme e muitas vezes ignorante. Era conhecida como a "briguenta" rs, mas que tinha um coração enorme.
Apesar daquele momento triste, fiquei muito feliz por ter visto como você era querida. As orações que foram inúmeras, a torcida, o apoio, as homenagens, o carinho de gente que muitas vezes eu nem conhecia, mas que se sensibilizou com sua história e me parava na rua pra dizer que estava orando por você. Agradeço a Deus por cada uma dessas pessoas. Tenho certeza que você também ficou feliz de onde quer que estivesse e que toda essa energia chegava até você sim pois Deus dava um jeito de colocar anjos ao seu redor para amenizar tudo aquilo.
Você sofreu tanto, seria egoísmo querer que você continuasse aqui nesse mundo pra sofrer ainda mais. Nunca vou entender porque tão cedo, com tantas coisas ainda pela frente e tantos planos, mas tenho certeza que enquanto esteve aqui deixou sua marca e sempre será lembrada.
Um ano que você se foi, mas te vejo sempre através da sementinha que você deixou aqui na terra pra eu cuidar, amar e proteger. Não conseguirei fazer isso tão bem quanto você, mas eu farei de tudo, certo?
Eu te amo e esse sentimento sempre viverá em mim!
Fique bem!
/Thamires Figueiredo.
segunda-feira, 25 de abril de 2016
Assinar:
Postagens (Atom)