sexta-feira, 3 de junho de 2016

Amor em forma de saudade.

Então, chegamos junho!
Um ano se passou e parece que foi ontem. Um ano se passou e a falta é exatamente a mesma, a saudade, a tristeza. 
Se me pedirem pra descrever exatamente como foi do dia primeiro-de-junho-de-2015 até o dia que você se foi, eu saberia sem nem pensar duas vezes. 
Desde que esse mês começou tenho revivido tudo que te aconteceu naqueles dias.. Sua ida pra UTI, a ligação no meio do expediente dizendo que você precisava de hemodiálise com urgência, a procura angustiante por algum hospital que tivesse vaga, a transferência, o medo, o nervosismo, o alívio, o medo de novo. Nossa, como eu tinha medo! Foi tão doloroso te ver naquele estado e não poder fazer nada, ver nossa mãe sofrer daquele jeito e nada poder fazer. Dias que eu jamais esquecerei em toda minha vida!
Mesmo induzida ao coma, eu sei que a cada visita minha, você sentia e escutava tudo que eu falava. Os batimentos que acelerava, o olho que mexia em resposta a alguma coisa que te perguntava.. meu coração se enchia de esperança, porém era apenas "aquela melhora" que as pessoas tem antes da partida. Eu poderia ter aproveitado aquele dia pra ter te dito mais coisas, ter ficado mais tempo...
Cheguei pra te visitar no dia seguinte ao que você estava bem melhor e de repente escuto: "Não liberem a visita da paciente Paloma, está tendo uma parada", ali na minha frente eu via você indo e já sabendo que depois dali as coisas ficariam ainda mais difíceis. E assim foi. Voltei pra casa sem dizer a ninguém, mas já sabendo que o amanhã não chegaria pra você. E não chegou. 6 da manhã o telefone toca para informar que você se foi às vésperas de completar 28 anos. Você não queria passar seu aniversário no hospital e Deus, maravilhoso como é, fez questão de te levar pra passar esse dia junto dEle. 
Doeu tanto te ver partir, deixar sua filha, deixar suas coisas, amizades, sua missão.. Dói tanto ainda!
Depois desse dia tudo mudou, nada mais foi igual em casa, em mim.. Sua alegria era contagiante, sempre firme e muitas vezes ignorante. Era conhecida como a "briguenta" rs, mas que tinha um coração enorme.
Apesar daquele momento triste, fiquei muito feliz por ter visto como você era querida. As orações que foram inúmeras, a torcida, o apoio, as homenagens, o carinho de gente que muitas vezes eu nem conhecia, mas que se sensibilizou com sua história e me parava na rua pra dizer que estava orando por você. Agradeço a Deus por cada uma dessas pessoas. Tenho certeza que você também ficou feliz de onde quer que estivesse e que toda essa energia chegava até você sim pois Deus dava um jeito de colocar anjos ao seu redor para amenizar tudo aquilo.

Você sofreu tanto, seria egoísmo querer que você continuasse aqui nesse mundo pra sofrer ainda mais. Nunca vou entender porque tão cedo, com tantas coisas ainda pela frente e tantos planos, mas tenho certeza que enquanto esteve aqui deixou sua marca e sempre será lembrada. 

Um ano que você se foi, mas te vejo sempre através da sementinha que você deixou aqui na terra pra eu cuidar, amar e proteger. Não conseguirei fazer isso tão bem quanto você, mas eu farei de tudo, certo? 
Eu te amo e esse sentimento sempre viverá em mim!
Fique bem!

/Thamires Figueiredo.

3 comentários:

Jorge disse...

Thami

Todos os dias tenho lido um bocadinho do seu blogue e, desculpe a ousadia, mas não sei se me apaixonei por você ou pela sua brilhante forma de escrever!

(Se achar este comentário ousado demais, é livre de o publicar ou não, mas tinha de lhe dizer isto)

Beijo

Vanessa Jeanes disse...

Amiga, já te disse isso, mas vou repetir um milhão de vezes se for necessário, tudo que escreve é tão lindo porque vem da tua alma, é verdadeiro. Tenho certeza que Paloma tem tanto orgulho de ti, da tua bondade, do teu olhar sensível ao mundo, à vida quanto eu tenho. Eu queria te colocar numa caixinha de cristal pra te proteger de tudo, pra te proteger do mundo, pra te cuidar, pra te amar e te dar todo o carinho e amor que merece. Como não posso, deixo que Deus se encarregue disso, e Ele o faz tão bem que fico completamente tranquila. Como sempre digo, eu tô aqui por ti, pra ti. E estarei ainda mais dia 14 em pensamento e oração.
Te amo e fique bem 😘

Anjopoesia Anp disse...

Amiga é muito triste tudo isso que passou, mas Deus em sua infinita sabedoria sabe o que faz, que a vida possa te trazer felicidades e alegrias. beijos no coração, fique com Deus...