quinta-feira, 23 de junho de 2011

Viva são joão!

Mais uma data onde eu escuto e vejo a alegria da vizinhança estampada através de cada sorriso de criança por estar soltando as bombas compradas por seus pais, na fogueira acessa, as pessoas assando milho, bebendo e dançando ao som do forró que é só o que toca, e eu aqui. É, bem aqui, sentada no sofá, o notebook nas pernas e a cara inchada já de tanto chorar. Se bem que o são joão não é tão diferente das outras festas, lembro até do réveillon de 2007/2008 (se não me engano), todo mundo na porta de casa, confraternizando com suas famílias e amigos, abraçando e beijando para desejar um ano próspero que se inicia, e eu.. bom, trancada no quarto, todas as luzes apagadas, o choro descontrolado e apenas um dedo da janela aberta, era suficiente pra ver toda a felicidade que aquelas pessoas estavam sentindo enquanto eu só queria que as horas passassem de uma vez, que o dia chegasse e eu pudesse respirar outro ar, afinal, o outro dia era sempre melhor. É por isso que eu sei que amanhã essa dor não estará mais aqui, porque tudo que aconteceu hoje, ficará aqui. Amanhã será um novo dia, será melhor, eu não duvido. Mas, depois de amanhã eu vou chorar tudo de novo, é um ciclo. Acreditei muito em uma mudança que nunca chegou e meu maior sofrimento mora embaixo do mesmo teto que eu.

- Senhor, eu confio em ti, mas ta tão difícil.

2 comentários:

Anônimo disse...

Tristeza não tem fim, felicidade sim... Viva São João, e esperamos dias melhores!... um dia passa. Passa sim.


http://biacentrismo.blogspot.com
Beijo!

Gabriela Freitas disse...

"Tristeza não tem fim, felicidade sim... Viva São João, e esperamos dias melhores!... um dia passa. Passa sim." 2
fique bem e aproveite