domingo, 6 de janeiro de 2013

O que acho certo!

Difícil conviver com atitudes que não consigo aceitar. Não me importo se sou chata, eu me importo e muito com tudo que eu acho certo. Eu quero tudo correto, claro e sem mistérios. Se quero levar tudo as rédeas curtas? No seu ponto de vista pode até ser que sim, mas no meu não. Não sei passar a mão na cabeça de ninguém, muito menos fazer de conta que nada ta acontecendo. Nunca foi assim nem com meu pai, imagine só com pessoas que simplesmente entraram na minha vida.
Não aprendi a viver de forma a agredir quem sempre esteve do meu lado ou a ofender com acusações infundadas quem eu nem conheço. Quem sou eu? Reconheço meus erros e minhas fragilidades, mas não pise no meu calo que eu viro um leão.
Gosto de levar meus sentimentos a sério e procuro levar as pessoas assim também, desde que eu seja respeitada e entendida. Se eu não tenho nada disso, pra quê continuar? Sei muito bem como usar minha paciência e compreensão, mas sempre acham que eu sou incansável. E como tudo nessa vida tem limite..
Fácil, muito fácil querer que eu passe uma borracha em tudo que eu sinto. Pra quem faz realmente eu só posso esperar esse conselho. Acontece que eu não esqueço as coisas tão facilmente assim.. ninguém que apanha hoje acorda no outro dia sem as marcas da dor, seja ela física ou emocional. E viver sofrendo definitivamente não é uma tarefa pra mim.
Acredito que Deus nos enviou a este mundo para sermos felizes e é esse o meu principal objetivo. Faço o que posso pra fazer as pessoas que eu amo felizes ao meu lado. Seja num presente, numa palavra, num gesto de carinho, no apoio, na convivência. No mínimo, quero isso como retorno. Acho natural, afinal, damos aquilo que queremos receber. Mas em todo caso, se você não confia em mim é porque não me conhece o suficiente. O que importa é que eu sei quem sou.
 
"O que nos realiza não é o reconhecimento que nos vem do outro. Ele é complemento. O que realmente conta é o que sabemos de nós mesmos."
 
 
 
/Thamires Figueiredo.

2 comentários:

Evelyn Dias disse...

Concordo com você florzinha, é assim que deve ser. Além disso, gostei muito do jeito como escreve.
Queria tê-la no blog mais vezes...
Abraços :]]

Gabriela Freitas disse...

"damo aquilo que queremos receber" exatamente.
lindo Thami.
e obrigada pelo carinho lá no blog <3