sábado, 27 de agosto de 2011

Certezas tortas.


Agente acha um monte de coisa, pensa até que sabe mesmo. Mas de repente vem a vida e muda tudo, muda até de um jeito um pouco estranho. Aí do nada, você se vê em situações embaraçosas por conta daquela tal certeza que falhou com você. Parece até pretensão da minha parte, acreditar fielmente que as coisas possam ser da maneira correta, da maneira que elas eram predestinada a acontecer. Me engano mais uma vez com certas pessoas, com certos sentimentos, com certas maneira de encarar a vida. E isso me leva a seguir sem se importar tanto com aquilo que pra mim, era de grande importância. As pessoas te julgam se você as trata com frieza, mas não se dão ao trabalho de reconhecer suas próprias fragilidades com os que estão a sua volta. Lamentável. Perder o senso de humor ainda é pouco, mas agente releva. Agente consegue. E segue..


/Thamires Figueiredo.

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

2.2


Parabéns pra mim! *-*


/Thamires Figueiredo.

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Imprecisão!


Pelo sim, pelo não, tem algo platonicamente platônico pulsando. E eu não quero ser dona disso. Pelo menos não desse jeito..


/Thamires Figueiredo.

sábado, 20 de agosto de 2011

E quando ele chega..


"E agora está você aí, com esse amor que não estava nos planos. Um amor que não é a sua cara, que não lembra em nada um amor idealizado. E, por isso mesmo, um amor que deixa você em pânico e em êxtase. Tudo diferente do que você um dia supôs, um amor que te perturba e te exige, que não aceita as regras que você estipulou. Um amor que a cada manhã faz você pensar que de hoje não passa, mas a noite chega e esse amor perdura, um amor movido por discussões que você não esperava enfrentar e por beijos para os quais nem imaginava ter tanto fôlego. Um amor errado como aqueles que dizem que devemos aproveitar enquanto não encontramos o certo, e o certo era aquele outro que você havia solicitado, mas a vida, que é péssima em atender pedidos, lhe trouxe esse e conforme-se, saboreie esse presente, esse suspense, esse nonsense, esse amor que você desconfia que não lhe pertence. Aquele amor em formato de coração, amor com licor, amor de caixinha, não apareceu. Olhe pra você vivendo esse amor a granel, esse amor escarcéu, não era bem isso que você desejava, mas é o amor que lhe foi destinado, o amor que começou por telefone, o amor que começou pela internet, que esbarrou em você no elevador, o amor que era pra não vingar e virou compromisso, olha você tendo que explicar o que não se explica, você nunca havia se dado conta de que amor não se pede, não se especifica, não se experimenta em loja – ah, este me serviu direitinho!"


/Martha Medeiros.

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Será que é justo?!

"Você combinou de jantar com a namorada, está em pleno tratamento dentário, tem planos pra semana que vem, precisa autenticar um documento em cartório, colocar gasolina no carro e no meio da tarde morre. Como assim? E os e-mails que você ainda não abriu, o livro que ficou pela metade, o telefonema que você prometeu dar à tardinha para um cliente?Não sei de onde tiraram esta idéia: morrer. A troco? Você passou mais de 10 anos da sua vida dentro de um colégio estudando fórmulas químicas que não serviriam para nada, mas se manteve lá, fez as provas, foi em frente. Praticou muita educação física, quase perdeu o fôlego, mas não desistiu. De uma hora pra outra, tudo isso termina numa colisão na freeway, numa artéria entupida, num disparo feito por um delinqüente que gostou do seu tênis. Qual é? Morrer é um clichê. Obriga você a sair no melhor da festa sem se despedir de ninguém, sem ter dançado com a garota mais linda, sem ter tido tempo de ouvir outra vez sua música preferida. Você deixou em casa suas camisas penduradas nos cabides, sua toalha úmida no varal, e penduradas também algumas contas. Os outros vão ser obrigados a arrumar suas tralhas, a mexer nas suas gavetas, a apagar as pistas que você deixou durante uma vida inteira. Logo você, que sempre dizia: das minhas coisas cuido eu! Que pegadinha macabra: você sai sem tomar café e talvez não almoce, caminha por 1 rua e talvez não chegue na próxima esquina, começa a falar e talvez não conclua o que pretende dizer. Não faz exames médicos, fuma dois maços por dia, bebe de tudo, curte costelas gordas e mulheres magras e morre num sábado de manhã. Se faz check-up regulares e não tem vícios, morre do mesmo jeito. Isso é para ser levado a sério? Morrer cedo é uma transgressão, desfaz a ordem natural das coisas. Morrer é um exagero. E, como se sabe, o exagero é a matéria-prima das piadas. Só que esta não tem graça!"


/Pedro Bial.

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Planos

Maneira bonita de prever um futuro incerto. Um jeito interessante de querer/fazer de um sonho, nossa realidade.

/Thamires Figueiredo.



"Claro, faço muitos planos. Esse é o segredo para ficar vivo."

/Cazuza.

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Ultimamente tenho tido vontade de..


Encontrar amigos antigos;
Correr pros braços daqueles que a saudade insiste em machucar;
Passear na praia a tarde;
Conhecer pessoas até então 'desconhecidas';
Ligar pra pessoas que certamente achariam minha ligação estranha;
Comer MC todos os dias;
Dormir e sonhar todas as noites;
Não ter raiva constantemente;
Acreditar mais nas pessoas;
Não sofrer, não chorar com tanta frequência;
Não desistir tão facilmente;
Não dá tanta importância;
Perdoar;
Sorrir mais;
Viver intensamente..


/Thamires Figueiredo.

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Conversa de gente grande..

Conversa entre um ateu e uma criança:



Ateu: Ta vendo aquela árvore ali?!
Criança: Sim!
Ateu: Ela existe.

Ateu: Ta vendo esse céu imenso?!
Criança: Sim!
Ateu: Ele existe.

Ateu: Ta vendo Deus?!
Criança: Não!
Ateu: Ele não existe.

A criança pede pra fazer uma pergunta:

Criança: Ta vendo seu juízo?!
Ateu: Não!
Criança: ELE NÃO EXISTE!



Não estou aqui para julgar as crenças e muito menos fazer propaganda sobre certas atitudes (que creio eu seja muito infeliz) de algumas pessoas, mas não pude deixar de postar isso aqui. Cada um é maduro o suficiente pra saber verdadeiramente o que é certo ou em que acreditar. Mas, o que falar de uma criança que possui o grau de inocência elevado, não se deixar levar por PALAVRAS?! Sim, apenas palavras. Tenho certeza que no coração desta criança habita o mais bonito e verdadeiro amor, este que não deixou morrer a admiração e o respeito por nosso Papai do céu. Convido a todos a ter uma reflexão mais profunda sobre o que falamos. Beijos a todos.


/Thamires Figueiredo.

terça-feira, 2 de agosto de 2011

Quem tem que ficar, fica.


E quem não merece ficar, vai. Por si mesmo!


/Thamires Figueiredo.