quarta-feira, 13 de julho de 2011

Leve.


"Olha, não encare tudo desse jeito, tão a sério. Você está se precipitando um pouco, não acha? Felizmente (ou infelizmente) tudo muda o tempo inteiro e o que era verdade antes pode não ser mais agora. Se o que te sufoca nesse momento se apaga no grito é sinal de que o passado pode simplesmente dissipar no futuro.

Veja bem, eu não faço o tipo sonhador, muito menos saio acreditando em desculpas para os erros que pratico, mas você, quantos anos tem? Tão nova e já tão solitária, tão perdida por aí, procurando em cada canto obscuro o que não pode ser visto na claridade. O céu vai nascer amanhã, brilhando tanto, como em todos esses dias, com a luz invadindo a janela do teu quarto e você vai fazer o que? Fechar as cortinas mais uma vez?

Aprendi desde cedo, tão amargamente, que tudo nessa vida vai embora. Desde momentos às pessoas. Mesmo quando você quer que coisas e pessoas boas permaneçam, elas simplesmente vão para longe... É inevitável. Então pra que sofrer tanto, se o que sangra agora amanhã será apenas mais uma ferida cicatrizada na pele e na alma? Claro, algumas demoram mais, algumas marcam de um jeito fundo que parece explodir o corpo, porém passa, sabe?!

Então levante-se, limpe agora a lágrima que ameaça brotar no canto dos olhos, abra bem a janela e sinta o vento bater em você e levar embora tudo que agora dói. Deixe partir, pare de se agarrar ao que não se pode pedir para ficar. Deixe ir, permita-se.

Deixe levar, assim tão leve, leve-se, leve-me."

(Mariella Morais)

Ao ler esse post da Marii, eu pude parar pra analisar sobre várias coisas que venho deixando de lado em minha vida, coisas até que venho fazendo questão de esquecer por consequências de outras mal resolvidas. É preciso lembrar sempre que tudo passa e se fechar no nosso próprio mundo é lamentável, é perca de tempo. Obrigada, Marii.

9 comentários:

Only Enjoy disse...

adoooooooooorei o post!

silvioafonso disse...

.


Dúvidas que me cegam, nem vejo.
Sinto a dor quando tu mordes ou
sinto o doce do teu beijo?

silvioafonso





.

Emanuelle Klyss disse...

Meniiina olhei esse lindo post ai no da Mariella e resolvi visitar o teu também. Muito fofo o teu blog também,parabéns. Seguiindo já. Beijoos.;**

Mariella Morais. disse...

Achei lindo 'estar' aqui, é tudo que digo, rs.

"várias coisas que venho deixando de lado em minha vida, coisas até que venho fazendo questão de esquecer por consequências de outras mal resolvidas."

É, exatamente isso que acontece...
E novamente, obrigada pelo crédito nesse espaço lindo que é seu blog, de verdade!
Um beijo :*

Renata Fagundes disse...

Num sei se você sabe mas sou mega curiosa..passei aqui na horinha...rs
ADOOOOOOORO me ver misturada aos seus escritos.

beeeeeijo docim docim proce Thamires

Gabriela Araújo disse...

Minha linda, belo post!!
Amei!!
Beijos

Gabriela Freitas disse...

o problema não é deixar ir, é não pedir pra voltar. Gostei muito do texto, também fiquei pensando nele.

- berg dantas disse...

lindo texto. tem muita coisa que puxa a gente pra baixo, mas temos que encontrar motivos pra sair da fossa e sorrir. (:
;**

Ana Flávia S. disse...

Que legal, é, é. Lendo este poste aqui eu me identifiquei, tive vontade de mudar, dificil é começar :/

beeijo :)