segunda-feira, 29 de novembro de 2010

"E fui cuidar do que restava, que é sempre o que se deve fazer."

"Dá vontade de amar. De amar de um jeito "certo", que a gente não tem a menor idéia de qual poderia ser, se é que existe um."

Caio F. Abreu

' e assim, eu definitivamente me desprendo de certas coisas do passado e procuro então, viver, encontrar e me perder em novas conquistas, em novas pessoas, em novos lugares. As vezes, uma porta se fecha e agente acha qe ali estava nossa felicidade e por isso nos prendemos de tal forma qe não percebemos qe um novo caminho se abriu. Nada é por acaso e por acreditar tanto nisso, sei qe devo seguir em frente. Seguirei.

domingo, 28 de novembro de 2010

"E procuro, então, em vez do escuro, trazer de volta certa claridade..."

' Pra falar a verdade, lembrar é algo totalmente idiota quando se diz respeito agente, afinal, lembrar de qe? Palavras? É, só pode ser né. Só existiu isso. No entanto, o qe restou aqui foi muito mais qe isso. Em mim.



"... dentro daquela saudade que não ia embora por mais que o tempo passasse e dentro dele, mesmo sem lembrar, apenas agindo, todos os dias eu acordava e tomava banho, escovava os dentes e fazia todas essas coisas rotineiras, igual a alguém que aos trancos, mecanicamente, continua a viver mesmo depois de ter perdido uma perna ou um braço que, embora ausentes, ainda doem - sem poder evitar, inesperadamente, sem querer evitar, outra vez lembrei de Pedro."

sábado, 27 de novembro de 2010

' é isso.


" Jovens sonhadores são ingênuos e só quebrando a cara aprenderão
que amor eterno é uma utopia, casamento perfeito, ilusão
príncipe encantado, fantasia, monogamia, o mesmo que prisão.."


(Pimentas do reino - Não desista dos seus sonhos)

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

"Pode crer que a nossa história ainda faz muito sentido..."



"Meu bem, o que aconteceu? O nosso amor morreu? Quem sabe um dia vai voltar. Você fez parte de uma história, tá dentro da memória. Talvez isso possa contar."

(Jorge & Mateus - Te amo tanto)



"Mesmo que a gente se perca, não importa. Que tenha se transformado em passado antes de virar futuro. Mas que seja bom o que vier, para você, para mim."

Caio.

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

"E eu que quis fazer de mim algo tão claro como um rio sem profundidade"


-Jhony, eu te conheço há quantos anos?
-Acho que uns quinze, por quê?
-Lembra quando eu te disse que ficaria sozinha? Então, eu tinha razão.
-Você não pode dizer isso só porque algumas estórias deram errado. –ele riu – Você simplesmente não pode ficar sozinha.
-Por quê?
-Por quê? – ele encarou a mulher ruiva parada a sua frente e respondeu sério – Porque você tem esses olhos que mais parecem duas esmeraldas tristes e sempre olha nos olhos quando conversa dando a outra pessoa confiança e credibilidade. Porque você gosta de andar de mãos dadas e adora abraços. Quem hoje em dia gosta disso, criatura? E as mãos dadas são justamente pra te lembrar que você não estará sozinha. O abraço se não me engano é porque te deixa segura e te faz sentir querida. Porque você sorri com a alma e chora com ela também. Você é sentimento puro. E porque você tem aquele cachorro de pelúcia todo costurado que ganhou no seu aniversário de um ano e ainda guarda a cartinha do seu namoradinho de infância e todas as flores que sua mãe já te deu. Porque você coleciona o que há de mais valioso por aí: o amor. E eu acho horrível quando você vem choramingando pro meu lado dizendo que fulano está mal e aí você fica péssima também ou que ciclano te magoou e você enumera mil defeitos em você pra justificar que a pessoa não gosta de você (acha mesmo que isso é possível?). Porque você tem essa terrível mania de se doar demais, se entregar em excesso, mas isso te faz tão linda porque você não tem medo. Você gosta tanto de pessoas, acredita tanto em sentimentos que caminha de olhos fechados quando o assunto é coração. Porque você é corajosa, coração!
-Me abraça?
-Sempre.


Poxa Caio, qe lindo *-*

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

' peço.


" Não me abandone, pediu para dentro, para o fundo, para longe, para cima, para fora, para todas as direções. E curvou a cabeça como quem reza."



.. e continuo pedindo, Caio :\

terça-feira, 23 de novembro de 2010

' Laço sem nó, ponto sem dó.


" Eu tava aqui tentando não pensar no seu sorriso
Mas me peguei sonhando com sua voz ao pé do ouvido
E te liguei
Me encontro tão ferida, mas te vejo aí também em carne viva
Será que não tem jeito?
Esse amor ainda nem nasceu direito pra morrer assim.

(Isabella Taviani - Digitais)

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

' tia


' depois de dois anos, sua imagem é tão intocável quanto minha saudade. Seu jeito engraçado, sua risada alta, seus xingamentos depois de altos porres, só apareçem em minha memória como um tempo alegre e divertido qe hoje em dia não existe mais. Depois de sua partida tudo mudou, os sorrisos de murcharam um pouco mais, as lágrimas de alguém qe te precisava muito só insitem em cair, os passos qe você n pôde acompanhar, a palavra 'vovó' qe você ficaria tão besta quanto quem ouviu, ficou. É, dois anos não foram nada, perto de tanta coisa qe ao vivenciar só fazem lembrar você, tia. Mas hoje eu n venho aqui para mostrar minha tristeza de n te ter mais aqui, fisicamente. Hoje, eu te entrego minha maior saudade, meu melhor sorriso, meus agradecimentos por tudo feito em vida e meus sinceros desejos de paz eterna hoje, amanhã e sempre. Te tenho na mente e no coração com aquele sorriso tão seu.


"Não sei por que você se foi...
Quantas saudades vou sentir, e de tristezas vou viver
E aquele adeus... não pude dar..."

domingo, 21 de novembro de 2010

' bonita confusão.



Bem, dói um pouco quando o tipo de palavras que você escreve
Meio que se transformam em facas.
E não ligue pros meus nervos, chame de ficção.


(Jason Mraz - A beautiful Mess)

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

' O essencial é invisível.

' Não era preciso muita coisa pra enfim perceber qe o essencial devia tá sempre aqui, do nosso lado, caminhando em harmonia sempre em busca de algo inesperado, inexistente. As vezes, n enxergarmos a tempo de saber qe o mais importante nos completava de uma tal forma qe mal podiamos nos dar conta. Acredito mais qe nunca qe esperar pra amanhã pode ser fatalmente tarde demais.



"Tudo parecia perfeito. Mas qualquer movimento mais brusco ameaçava a perfeição, era preciso mover-se muito devagar."

Caio F.

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

' compreende?


"No século XX não se ama. Ninguém quer ninguém. Amar é out, é babaca, é careta. Embora persistam essas estranhas fronteiras entre paixão e loucura, entre paixão e suicídio. Não compreendo como querer o outro possa tornar-se mais forte do que querer a si próprio. Não compreendo como querer o outro possa pintar como saída de nossa solidão fatal. Mentira: compreendo sim".

Caio.

terça-feira, 16 de novembro de 2010

' qe se possa ir, sobretudo em frente.


"Passou-se tanto tempo depois que Ana me deixou, e eu sobrevivi, que o mundo foi se tornando ao poucos um enorme leque escancarado de mil possibilidades além de Ana. Ah esse mundo de agora, assim tão cheio de mulheres e homens lindos e sedutores interessantes e interessados em mim, que aprendi o jeito de também ser lindo, depois de todos os exercícios para esquecer Ana, e também posso ser sedutor com aquele charme todo especial de homem-quase-maduro-que-já-foi-marcado-por-um-grande-amor-perdido, embora tenha a delicadeza de jamais tocar no assunto. Porque nunca contei à ninguém de Ana. Nunca ninguém soube de Ana em minha vida. Nunca dividi Ana com ninguém. Nunca ninguém jamais soube de tudo isso ou aquilo que aconteceu quando e depois que Ana me deixou...Por todas essas coisas, talvez, é que nestas noites de hoje, tanto tempo depois, quando chego do trabalho por volta das oito horas da noite e, no horário de verão, pela janela da sala do apartamento ainda é possível ver restos de dourados e vermelhos por trás dos edifícios de Pinheiros, enquanto recolho os inúmeros recados, convites e propostas da secretária eletrônica, sempre tenho a estranha sensação, embora tudo tenha mudado e eu esteja muito bem agora, de que este dia ainda continua o mesmo, como um relógio enguiçado preso no mesmo momento – aquele. Como se quando Ana me deixou não houvesse depois, e eu permanecesse até hoje aqui parado no meio da sala do apartamento que era o nosso, com o último bilhete dela nas mãos. A gravata levemente afrouxada no pescoço, fazia e faz tanto calor que sinto o suor escorrer pelo corpo todo, descer pelo peito, pelos braços, até chegar aos pulsos e escorregar pela palma das mãos que seguram o último bilhete de Ana, dissolvendo a tinta das letras com que ela compôs palavras que se apagam aos poucos, lavadas pelo suor, mas que não consigo esquecer, por mais que o tempo passe e eu, de qualquer jeito e sem Ana, vá em frente. Palavras que dizem coisas duras, secas, simples, arrevogáveis. Que Ana me deixou, que não vai voltar nunca, que é inútil tentar encontrá-la, e finalmente, por mais que eu me debata, que isso é para sempre. Para sempre então, agora, me sinto uma bolha opaca de sabão, suspensa ali no centro da sala do apartamento, à espera de que entre um vento súbito pela janela aberta para levá-la dali, essa bolha estúpida, ou que alguém espete nela um alfinete, para que de repente estoure nesse ar azulado que mais parece o interior de um aquário, e desapareça sem deixar marcas."


' perfeito hein Caio, simplesmente perfeito!

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

' e ainda te mastigo dentro de mim.


"E de novo então me vens, e me chegas e me invades e me tomas e me pedes e me perdes e te derramas sobre mim com teus olhos sempre fugitivos e abres a boca para libertar novas histórias e outra vez me completo assim, sem urgências, e me concentro inteiro nas coisas que me contas, e assim calado, e assim submisso, te mastigo dentro de mim enquanto me apunhalas com lenta delicadeza deixando claro em cada promessa que jamais será cumprida, que nada devo esperar além dessa máscara colorida.. "

' é, n precisa falar mas nada depois disso ai, disse tudo! :*

domingo, 14 de novembro de 2010

' e agente aprende.


" O mundo é duro, meu bem. Eu tentei te colocar no colo pra te contar isso, mas você subestimou meu aprendizado porque eu não consigo andar sozinha, mas aprende também, sozinho a gente não aprende nada. "

.. é isso Caio, bem isso.

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

' e ponto final.


“Chega de reticências. Ficar esperando. Sofrendo. Contando saudades. Se o amor não é possível, o melhor é colocar um fim. E ponto.”

Fernanda Mello

terça-feira, 9 de novembro de 2010

' caminho.


"Às vezes o que parece um descaminho, na verdade é um caminho inaparente que conduz a outro caminho melhor."

Bem minha, nesse momento.
Que seja doce!

domingo, 7 de novembro de 2010

' é.


' Eu não quis dizer coisas,
qe fizessem você partir.
Talvez, foi melhor qe mentir!

(Anjo - Forró do muído)

sábado, 6 de novembro de 2010

' hoje.


"Meu coração sangra com uma dor que não consigo comunicar a ninguém."


"Fico tão cansada às vezes, e digo para mim mesma que está errado, que não é assim, que não é este o tempo, que não é este o lugar, que não é esta a vida. "


".. Dorme menina, o sono também salva. Ou adia."


"Difícil explicar. Muitas coisas duras por dentro. Farpas. Uma pressa, uma urgência"


"O apego nao quer ir embora... Diacho, ele tem quer querer!

Caio, sempre ele.

terça-feira, 2 de novembro de 2010

' Azul.



"A vida, meu Deus, poderia se resumir a um belo dia de Sol. Mar. Areia quente. Pensamentos indo e vindo. Uma paz sem tamanho. Coração ao vento. A verdade é que o bom é sempre simples. Saúde para sorrir. Confidências. Um olhar que diz tudo. Sonhos. Esperança.


Se a paz tivesse uma cor, teria a cor do céu de hoje. Azul. Assim como as palavras. Como o desejo. E o infinito..."

(Fernanda Mello)