O céu festeja. A chuva é a emoção contida. As nuvens dançam em compassos diferente. Os pássaros anunciam. O mar reverencia o que vê. Mas o público não presta atenção. Estão dispersos o suficiente pra não perceber o espetáculo a nossa frente.
/Thamires Figueiredo.
8 comentários:
E é bem assim mesmo, né? A gente pouco percebe a arte que é feita em torno de nós, todos os dias!
Beijo, querida!
O mundo é mesmo fantástico!!!
http://estilohedonico.blogspot.pt/
xoxo
Primeira vez passando no seu blog. Adorei a forma que você escreve, com muita sensibilidade e delicadeza. Parabéns! Seguindo... beijinhos.
Quanto tempo eu não visito o seu blog...
"Os pássaros anunciam." é um doce ler tuas palavras :)
Abençoada seja,
bjkas
Oi, Thamires, boa noite!!
Linda imagem e lindo texto. Bastante poético! Tem razão, a natureza vive em festa, quase que permanente. São festivais de luzes, cores, formas, movimentos, harmonia, sons, danças, crescimento... Infindáveis fenômenos, facilmente observáveis ou nem tanto. Mas o ser humano em geral não lhes presta a devida atenção, não tem prazer neles, nem com eles aprende... Há uma parte menor da Humanidade que compreende o grande significado de tudo isto ao nosso redor, e que sente a poesia da vida nos cercando. Uma pena, não?!
Lindo mesmo.
Um beijo carinhoso
Doces sonhos
Lello
Nossos olhos, fechados e alienados, não percebem a beleza da vida, a natureza vibrante, os acordes ocultos, os sorrisos fervorosos... Vivemos em um mundo em preto-e-branco... Vivemos numa crise resignada de percepção limitadas... Então, como você bem disse, não percebemos o espetáculo em nossa frente!
Muito bom, Thamires!
Tenha um lindo final de semana.
Estão procurando por quilo que já tem.
Saudades daqui. :/
Postar um comentário