sexta-feira, 29 de julho de 2011
eis a questão..
Quando o coração te diz pra ir e a razão te mostra fatos, atos, palavras e consequências que te deixa totalmente confusa, o que fazer?!
/Thamires Figueiredo.
quarta-feira, 27 de julho de 2011
A falta é a morte da esperança.
"Que a vida é mesmo
Coisa muito frágil
Uma bobagem
Uma irrelevância
Diante da eternidade
Do amor de quem se ama
Por onde andei?
Enquanto você me procurava
E o que eu te dei?
Foi muito pouco ou quase nada
E o que eu deixei?
Algumas roupas penduradas
Será que eu sei?
Que você é mesmo
Tudo aquilo que me faltava..."
/Nando Reis - Por onde andei?
sexta-feira, 22 de julho de 2011
por trás de um sorriso..
quarta-feira, 20 de julho de 2011
Amigo.!
segunda-feira, 18 de julho de 2011
melhor-amiga.
Já perdi uma, uma vez. Já achei que fosse só ela e não foi.
Chegou outra. E mais uma vez achei que só fosse ela. E foi. E era. E é.
Eu não consigo ficar colocando títulos a todas as pessoas que estão ao meu redor, mesmo sabendo o que cada um representa e o grau de amor que eu tenho por eles. Mas nesse caso é diferente. Sim, é diferente porque tudo se torna mais próximo, mais grudado, mais necessário. E de repente você se vê longe demais, perdendo de vista. falta algo e você não sabe decifrar o que é. Qual o problema?! Qual a solução?! Qual o melhor caminho agora?! Perguntas que eu não sei responder. Acho que desaprendi a compreender sempre, ou a cota que eu tinha se esgotou. Talvez seja por isso a crise.
Espero mesmo que seja apenas uma fase, espero mais ainda que não exista tão somente palavras daqui em diante. Atitudes e gestos estão sendo bem vindos nesse momento, pra talvez compensar o tempo perdido. E a saudade é o que resta agora, enfim.
sexta-feira, 15 de julho de 2011
Julgamentos.
"Acho que quem está de fora não pode condenar, condenar simplesmente é desprezível — é preciso compreender."
Caio Fernando de Abreu
Julgar nos torna autoritários, donos da verdade. É bem verdade que julgamos, sem esperar que no amanhã essa realidade nos faça companhia. É bem verdade que as vezes julgamos os outros, sem nos atentarmos aos nossos próprios erros. Mais verdade ainda é que, toda história tem duas versões e duas versões são duas verdades. Antes de sair por aí falando, você precisa ter acesso as duas partes.
Antes de qualquer coisa lembre-se que você pode um dia ser julgado e lembre-se também que Cristo foi condenado, julgado e crucificado sem direito à defesa. E apenas uma minoria estava com Ele. Pense nisso.
Caio Fernando de Abreu
Julgar nos torna autoritários, donos da verdade. É bem verdade que julgamos, sem esperar que no amanhã essa realidade nos faça companhia. É bem verdade que as vezes julgamos os outros, sem nos atentarmos aos nossos próprios erros. Mais verdade ainda é que, toda história tem duas versões e duas versões são duas verdades. Antes de sair por aí falando, você precisa ter acesso as duas partes.
Antes de qualquer coisa lembre-se que você pode um dia ser julgado e lembre-se também que Cristo foi condenado, julgado e crucificado sem direito à defesa. E apenas uma minoria estava com Ele. Pense nisso.
quarta-feira, 13 de julho de 2011
Leve.
"Olha, não encare tudo desse jeito, tão a sério. Você está se precipitando um pouco, não acha? Felizmente (ou infelizmente) tudo muda o tempo inteiro e o que era verdade antes pode não ser mais agora. Se o que te sufoca nesse momento se apaga no grito é sinal de que o passado pode simplesmente dissipar no futuro.
Veja bem, eu não faço o tipo sonhador, muito menos saio acreditando em desculpas para os erros que pratico, mas você, quantos anos tem? Tão nova e já tão solitária, tão perdida por aí, procurando em cada canto obscuro o que não pode ser visto na claridade. O céu vai nascer amanhã, brilhando tanto, como em todos esses dias, com a luz invadindo a janela do teu quarto e você vai fazer o que? Fechar as cortinas mais uma vez?
Aprendi desde cedo, tão amargamente, que tudo nessa vida vai embora. Desde momentos às pessoas. Mesmo quando você quer que coisas e pessoas boas permaneçam, elas simplesmente vão para longe... É inevitável. Então pra que sofrer tanto, se o que sangra agora amanhã será apenas mais uma ferida cicatrizada na pele e na alma? Claro, algumas demoram mais, algumas marcam de um jeito fundo que parece explodir o corpo, porém passa, sabe?!
Então levante-se, limpe agora a lágrima que ameaça brotar no canto dos olhos, abra bem a janela e sinta o vento bater em você e levar embora tudo que agora dói. Deixe partir, pare de se agarrar ao que não se pode pedir para ficar. Deixe ir, permita-se.
Deixe levar, assim tão leve, leve-se, leve-me."
(Mariella Morais)
Ao ler esse post da Marii, eu pude parar pra analisar sobre várias coisas que venho deixando de lado em minha vida, coisas até que venho fazendo questão de esquecer por consequências de outras mal resolvidas. É preciso lembrar sempre que tudo passa e se fechar no nosso próprio mundo é lamentável, é perca de tempo. Obrigada, Marii.
terça-feira, 12 de julho de 2011
Mudança.
Passei esses dias por um processo de mudança. Eu já sabia que mudar em termos de atitudes, gestos, opniões e outras coisas, era muito complicado. Imagine então, você passar 3 anos em um determinado lugar e de repente se ver 'obrigado' a simplesmente habitar um outro. Eu nunca tinha passado por algo assim, a não ser a vez que acompanhei, de longe, a troca de casa da minha melhor amiga. Nada além disso. Parece um pouco besta da minha parte, mas tem que acostumar com o ambiente, com as pessoas da rua, com o estranho lugar. Eu sou o tipo de pessoa que com toda certeza não gosta de mudanças, em todos os sentidos. E mudar o local de onde a empresa já estava há muito tempo, foi muito difícil pra mim. Deixar todas as coisas boas e conquistas realizadas naquele lugar pra trás, certamente é o pior. Comigo essa história de ficar só com lembranças não é muito legal não, aqui é tudo muito complicado e fora que ainda falta um montão de coisas para serem ajeitadas. Se ao menos nos mudássemos e não tivéssemos que nos preocupar com mais nada, seria bom, o que não é o caso. Definitivamente eu preferia a rotina de antes, porém, terei que me acostumar com o novo e esperar que aqui, sejam multiplicadas ainda mais as vitorias alcançadas lá, que Deus nos dê sabedoria para acostumar e melhorar a cada dia, amém :)
quinta-feira, 7 de julho de 2011
a escolha é nossa.
terça-feira, 5 de julho de 2011
Um jeito de amar que o tempo esqueceu .
segunda-feira, 4 de julho de 2011
Deveria ser proibido..
Deveria ser proibido fazer com as pessoas aquilo que elas não fazem com agente;
Deveria ser proibido se entregar de corpo e alma a quem não merece;
Deveria ser proibido viver sem amor;
Deveria ser proibido mentir e magoar;
Deveria ser proibido viver sem sonhos, sem esperanças;
Deveria ser proibido palavras ditas no calor do impulso, da boca pra fora;
Deveria ser proibido ter lembranças ruins;
Deveria ser proibido a frieza, o ódio, o ressentimento e a falta de consideração;
Deveria ser proibido casais brigando a torta e a direita;
Deveria ser proibido ter tantos filhos sem condições dignas pra cria-los;
Deveria ser proibido a falta de Deus no coração das pessoas;
Deveria ser proibido maltratar os animais;
Deveria ser proibido muita gente com pouco e pouca gente com muito;
Deveria ser proibido a impunidade;
Deveria ser proibido atitudes que mostram que o mundo não tem mais solução;
Deveria ser proibido pessoas que dizem que te ama, mas faz tudo ao contrário;
Deveria ser proibido despertar o amor, sim, eu falo do amor em qualquer sentido, sem a mínima intenção de corresponder;
Deveria ser proibido ..
Assinar:
Postagens (Atom)