segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Tudo é provisório.


"Faço menos planos e cultivo menos recordações. Não guardo muitos papéis, nem adianto muito o serviço. Movimento-me num espaço cujo tamanho me serve, alcanço seus limites com as mãos, é nele que me instalo e vivo com a integridade possível. Canso menos, me divirto mais, e não perco a fé por constatar o óbvio: tudo é provisório, inclusive nós."


/Martha Medeiros.

domingo, 17 de novembro de 2013

A vida é minha.

Definitivamente não fui feita para viver sob pressão. Estava pensando: por que as pessoas não deixam que tomemos nossas próprias decisões em paz? Cada um sabe de si e do que querem para a vida. Eu não sou obrigada a ser um espelho do que a sociedade se tornou. Eu não preciso de alguém me dizendo o que eu tenho que fazer. Tenho vontade própria, se não sabem.
Se você estuda a vida inteira não é pra ser uma pessoa de valores, princípios. Não é pra ser uma pessoa melhor e sim pra passar em um vestibular. Se você namora, já querem que você case. Se você casa, a pressão é sobre os filhos que você ainda nem decidiu ter. Tudo seria bem mais simples se cada um se preocupasse com sua vida, com seus objetivos e não com o que as outras pessoas querem ou deixam de querer. A vida não é complicada, as pessoas que são.
 
 
/Thamires Figueiredo.

segunda-feira, 4 de novembro de 2013

E eu espero por você!

"- O que você acha fundamental em um relacionamento?

- Saber esperar. Esperar pelo outro, esperar a raiva passar, esperar para a janta, esperar ele terminar de falar, esperar ele perceber que você não está legal, esperar por ele na cama, no sofá, ou na sorveteria. Sair de casa e esperar para se esbarrarem na rua, esperar a amizade, o carinho e a sinceridade. Esperar pelos seus defeitos sem julgar, esperar pela saudade antecipada, esperar pelo silêncio e pela dúvida. Esperar com a certeza que este relacionamento espera a felicidade."


/Luara Quaresma.