terça-feira, 4 de setembro de 2012

Manias e verdades


"Acho que as pessoas surgem na vida da gente por algum motivo. Algumas nos ensinam, outras aprendem. É uma via de mão dupla. E penso o seguinte: se alguém aparece na minha vida e eu posso ajudar, ajudo. Acho que é obrigação. Não sou de desperdiçar oportunidades, talvez porque já tenha desperdiçado um punhado delas no passado. Hoje em dia o que aparece na minha frente eu agarro. Acho que se a gente tem condição de fazer algo não tem porque não fazer. É meu dever, entende? Não dá pra ficar parado vendo as coisas acontecerem, tem que agir.


O mundo e as pessoas mudam muito rápido. Hoje quem você ama está aqui, amanhã pode não estar. Hoje você tem um emprego, amanhã pode não ter. Hoje você dormiu com a frase entalada na garganta, amanhã o dia nasce de outro jeito, com outra cara e a frase pode ficar perdida no meio do nada. Ou pode ser tarde demais.

Acredito que todo mundo tem um poder. E a gente pode, sim, mudar as coisas. Me chame de idealista. De sonhadora. E de romântica. Sou tudo isso. Mas ainda acredito nas pessoas e nas mudanças. E toda mudança começa no fundinho de cada pessoa que quer realmente fazer alguma diferença."



/Clarissa Corrêa.

5 comentários:

Monnie Lobo disse...

Adorei.

Fique mais um segundo... disse...

Oi, Thamires, boa noite!!
Que texto maravilhoso!
É de acharmos incrível que existam pessoas que pensem no mundo como um grande hotel, onde só importa meu quarto, minha cama, se tem água quente na banheira, um telefone e uma tevê. Mas tais pessoas existem, e o número delas é enorme. Maior até do que o das pessoas que perceberam que o mundo é um entrelaçamento de vidas. Sim, de vidas, de corações, de sentimentos, de esperanças, de risos, de lágrimas! Talvez eu seja mais idealista, sonhador e romântico que a Clarissa, mas eu vejo a vida como um grande teste de humanidade. Uns passam no teste, porque passam a vida exercitando amor; outros fracassam porque não se dão conta do que seja teste, nem vida, nem humanidade, nem amor, nem nada. Só entendem de quarto de hotel.
Um beijo carinhoso
Doces sonhos
Lello

disse...

post maravilhoso...
estamos aqui pra ajudar, pra fazer a diferença... senao a vida nao tem sentido.
adorei

bom feriado. beijo

Gabriela Freitas disse...

Quanto tempo, está tudo bem? Você sumiu. :/
Clarissa é tão amor <333

-
ps: estou disponibilizando alguns dos layouts que faço, se quiser usar é só pegar.
layouts gratuitos

Anônimo disse...

Entao é isso, *agarre*..