quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

2012 batendo na porta




Sei que quando chega fim de ano chove postagens relacionadas a tudo que foi vivido e tudo que se espera pra o ano seguinte. Sei também os clichês ficam ainda maiores por conta de tanta emoção exposta. Eu também me pego fazendo essas coisas, mas esse ano meus pensamentos estão um pouco diferente. Há quem diga que isso é frieza ou até mesmo desistência de certas coisas. Eu digo que não, eu digo que por mais que eu odeie mudanças, elas acontecem até sem mesmo eu perceber. E eu mudei, acredito que em 2011 o maior marco em mim foi essa mudança. Se nos outros anos eu parava pra pedir tanta coisa, hoje eu agradeço tudo que me aconteceu a Deus. Porque cada sofrimento teve seu valor e sua recompensa. Tudo veio de forma a nos forçar a enxergar o que tava tão óbvio. A vida e o poder de viver, é de uma responsabilidade imensurável. O perdão e seus livramentos. Os caminhos tortos que agora são claros e certeiros. A alegria estampada, mesmo quando o sofrimento dói até em partes que nem se sabe. Um único caminho válido e a certeza de não estar só.



Continuo acreditando que é tempo de perdão, de renovação, de  paz interior e tantas outras coisas que nos ajudaria bastante em um mundo melhor. Um feliz 2012 a todos que me acompanharam por aqui, paz e bem.


/Thamires Figueiredo.

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

um cheiro raro de felicidade


É um misto de força de vontade e alívio. É a certeza que o sem cura, pode ser curável. Que as coisas acontecem para ensinar a mudar, jeitos e pessoas. Parece o fim, mas é o começo. Aliás, o recomeço. Teve medo e choro, talvez ainda exista lá no fundo. Mas Deus mandou avisar: a vitória é nossa! O reboliço não é a toa, a doença é pra curar a alma e o sofrimento de hoje, será a alegria de amanhã. Um cheiro raro, uma mão que passou e aliviou o coração, dias melhores que virão. Certeza!

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

A dor faz parte do cultivo da fé, eu sei.

Uma notícia péssima, uma noite mal dormida e um fato a ser levado pro resto da vida. Força, amadurecimento, calma, paciência, fé e compreensão é o que precisamos. Uma longa e difícil jornada começa a partir de agora.

Senhor, eu confio em ti.


/Thamires Figueiredo.