sexta-feira, 23 de abril de 2010

' A vida é uma caixinha de surpresas..



' A vida é uma caixinha de surpresas; nela pessoas se encontram e eu acho que nunca é por mero acaso, de fato.
Quando alguém é colocado em nosso caminho, é para que em conjunto possamos descobrir novas emoções ou, quem sabe, redescobrir algumas há muito esquecidas ou arrumadas na tal caixinha!
Como quase do nada começa existir uma energia que nos conduz à descoberta do outro, para que consigamos despertar para sentimentos como amizade, respeito, carinho e até amor. Um amor sólido construído pedra a pedra...
Tudo parece caminhar nesse sentido, há uma descoberta, há um encontro, há um toque, um trocar de olhares.. e o caminho inicia-se :)
Mas como na vida nada é certo ou definitivo, quando pensamos estar a começar a caminhar em conjunto, algo quase inexplicável abala toda a construção de horas, dias, meses ou até anos de afeto, de amizade e de carinho...
Quando pensávamos sair a sorrir de uma porta que se abriu, uma lágrima atrevida cai no rosto...
Só que a vida é uma caixinha de surpresas.. há quem acredite que essa pessoa não entrou na nossa vida por acaso e recomeçar, tudo de novo, sem mágoas ou receios, é uma forma linda de descobrir que a vida é bem mais do que possamos imaginar.. como por exemplo voltar a acreditar que tudo é possível.. para construir algo sólido e resistente!
Perceber a razão de termos conhecido essa pessoa! E de termos trocado com ela afetos e carinhos e depois sem sabermos o motivo, abrimos a caixa e quase deixamos fugir tudo..